Defesa Civil assume a Central de Doações para dar mais agilidade ao atendimento das comunidades atingidas
Publicação:

A Central de Doações do Estado, órgão responsável pela arrecadação e pela distribuição de doações a prefeituras e entidades de todo o Rio Grande do Sul, passa a ser comandada pela Defesa Civil, em razão das frequentes intempéries que têm afetado o Estado.
A decisão foi tomada em reunião entre a secretária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, e o coordenador estadual da Defesa Civil, tenente-coronel Everton Oltramari, com o objetivo de dar mais agilidade ao atendimento das comunidades atingidas.
Para Oltramari, a gestão da Central de Doações vai possibilitar mais agilidade no atendimento das famílias, entregando ajuda humanitária e dando suporte técnico aos municípios.
No momento, segundo boletim da Defesa Civil, já são 57 municípios atingidos, sendo mais de 49 mil pessoas afetadas.
A secretária Maria Helena Sartori afirmou que a solidariedade dos gaúchos foi muito importante na Campanha do Agasalho. “Vamos continuar contando com a solidariedade das pessoas, que sempre se mostram atentas às necessidades daqueles que mais precisam”, disse.
A Central de Doações está localizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), na Avenida Borges de Medeiros, 1501, em Porto Alegre. As principais necessidades são de alimentos não perecíveis e água potável, materiais de higiene e limpeza, colchões e cobertores.
Texto: Sílvia Lago/Palácio Piratini
Edição: Cristina Lac/Redação Secom