Defesa Civil realiza, em Jaguarão, segunda edição do Projeto Capacitar 2019

Defesa Civil treinamento Jaguarão
Treinamento reuniu 75 agentes municipais da região Sul do Estado - Foto: Divulgação / Defesa Civil

A Defesa Civil realizou a segunda edição do Projeto Capacitar 2019. Foi em Jaguarão, no sul do Estado. O evento reuniu 75 agentes municipais da região.

O Projeto Capacitar tem como principal ação de Defesa Civil instruir os agentes para prepararem seus municípios no caso de possíveis eventos adversos. Para isso, coordenadores estaduais fizeram palestras com explicações sobre o trabalho de ação antes, durante e após situações meteorológicas que provocam prejuízos.

A abertura da programação foi realizada pelo prefeito de Jaguarão, Favio Telis. Também conversou com o público o subchefe da Defesa Civil do Estado, tenente-coronel Rodrigo Dutra, que ressaltou a importância da capacitação nos municípios para um trabalho rápido de prevenção e resposta.

Durante o evento, organizado na terça-feira (10/9), no auditório da Biblioteca Pública, instruções e documentações relacionadas à Defesa Civil foram apresentados. Entre assuntos abordados, estava o Sistema Estadual de Gestão Integrada de Risco e Desastre (Segird), Legislação- S2ID, INO2 e prestação de contas.

Foram palestrantes no encontro, entre outros, o coordenador municipal de Rio Grande, Paulo Renato Mattos Gomes, e o secretário executivo da Coordenadoria Municipal de Rio Grande, Anderson Montiel.

Texto: Camila dos Santos/Defesa Civil
Edição: Secom