Delegacia de Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato é inaugurada em Cruz Alta

piratini
O novo órgão policial funcionará no prédio da 5ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, em Cruz Alta - Foto: Rodrigo Ziebell
Nessa terça-feira (9), foi inaugurada, em Cruz Alta, a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab). O novo órgão policial funciona no prédio da 5ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (5ª DPRI), em Cruz Alta.

A criação da Decrab de Cruz Alta foi possível devido ao apoio do Sindicato Rural do município, que providenciou a construção de três novas salas de depósito e a compra de móveis e de dois computadores. A reforma de uma viatura também será custeada pelo Sindicato Rural de Cruz Alta, em parceria com outros sindicatos da região.

Com as novas salas de depósito prontas, policiais civis de Cruz Alta organizaram uma força-tarefa para promover a desocupação e a limpeza do espaço onde foi instalada a Delegacia Especializada. Foi investido aproximadamente R$ 40 mil na criação da Decrab em Cruz Alta, que agora será a terceira em funcionamento no estado. As outras duas especializadas estão localizadas nos municípios de Bagé e Santiago.

A cerimônia contou com a presença do chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt; do secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer; do prefeito de Santiago, Tiago Gorski Lacerda; e demais autoridades.

Texto: Michel Fontana/ Ascom PC
Edição: Léa Aragón/ Secom