Delegado é reconduzido à chefia da Polícia Civil gaúcha
Publicação:

O governador José Ivo Sartori participou, nesta quinta-feira (08), da cerimônia que reconduziu o delegado Guilherme Wondracek à titularidade do cargo de chefe de Polícia Civil do Rio Grande do Sul. A solenidade ocorreu no Palácio da Polícia, em Porto Alegre. O ato também reconduziu à subchefia da instituição o delegado Ênio Gomes da Silveira.
Em seu pronunciamento, o governador esclareceu que as decisões envolvendo a segurança pública foram fundamentadas por critérios técnicos. "A minha vida foi pautada pelo trabalho, pois acredito que os resultados só acontecem através de dedicação, seriedade e transparência. A área da segurança é sempre a mais exposta, portando, mais do que nunca, trabalharemos com integração efetiva. Sartori enfatizou também que para a Polícia Civil não faltará apoio.
O secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini, ressaltou a unidade no trabalho das forças de segurança. "Vamos implementar uma política de segurança pública completamente integrada, de modo a otimizar ações com o objetivo de proteger a vida, o patrimônio e os direitos individuais".
Ao saudar os servidores da Polícia Civil pela dedicação e bom desempenho, contribuindo, assim, com a sua continuidade na função - fato inédito na instituição -, o delegado Guilherme Wondracek destacou: "Trabalhamos com tamanho profissionalismo que só tenho a agradecer ao governador Sartori pelo reconhecimento. Tenha certeza que isso nos desafia e nos motiva ainda mais para melhorar o trabalho e garantir a segurança da população gaúcha", afirmou.
Participaram do ato secretários de Estado, autoridades locais, delegados, servidores, representantes de órgão públicos, de entidades de classe e familiares e deputados.
Texto: Anamaria Bessil
Edição: Redação Palácio Piratini