Detran/RS entrega CNH Social nas regiões Celeiro e Fronteira Oeste
Publicação:
Beneficiários do programa CNH Social em cinco municípios das regiões Celeiro e Fronteira Oeste receberão simbolicamente o documento das mãos dos diretores do Detran/RS, Denilson da Silva e Adelto Rohr. O evento está inserido na programação da Caravana do RS Mais Igual, que ocorre nesta quarta (3), em Três Passos, na quinta (4), em Horizontina e Três de Maio, e na sexta-feira (5), Santo Cristo e Santa Rosa (veja programação).
Nas duas edições do programa CNH Social, que ofereceu 14 mil vagas para pessoas de baixa renda, o número de inscritos na regiões Celeiro e Fronteira Oesta chegou a 12.637 na primeira edição e 6.079 na segunda. Em 2013 e 2014, foram 1.578 beneficiados nessas duas regiões.
Além da entrega da CNH Social aos beneficiários que já concluíram o processo de habilitação, famílias que participaram das capacitações do RS Mais Igual contarão sua trajetória até a conquista da autonomia financeira.
CNH Social
A CNH Social é uma política pública que busca oferecer à população de baixa renda mais e melhores oportunidades de trabalho, através do acesso à primeira habilitação, mudança ou adição de categorias. Também é uma política de ação afirmativa, que reserva 15% das vagas para negros e pardos e 50% das vagas de mudança de categoria a mulheres, visando promover a igualdade de acesso aos postos de trabalho. A primeira edição do programa, em 2013, teve mais de 171 mil inscritos. Na segunda edição, este ano, foram 51 mil interessados.
Caravana Mais Igual
A Caravana do RS Mais Igual é promovida pela Casa Civil para orientar o público sobre como acessar os cursos de capacitação e os programas de inclusão do RS Mais Igual, que é uma iniciativa transversal de erradicação da pobreza extrema do Governo do Estado. Alinhado ao Plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal, o RS Mais Igual é dividido em três eixos de atuação: transferência de renda, acesso aos serviços públicos e geração de oportunidades/inclusão produtiva.
Programação:
Quarta-feira (3)
Três Passos
9h30 – 21ª Coordenadoria Regional de Educação (Borges de Medeiros, 207)
Quinta-feira (4)
Horizontina
9h – Câmara de Vereadores (Rua Baldoino Scheider, 375).
Três de Maio
15h - Escola Municipal Germano Dockhorn (Rua Amandio Jahn, 1538.)
Quinta-feira (5)
Santo Cristo
9h30 – Câmara de Vereadores (Rua 25 de Julho, 133)
Santa Rosa
14h – Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges (Rua Buenos Aires, 937)
Texto: Mariana Goldmeier Tochetto
Edição: Redação Secom