É fake que a Defesa Civil do Estado entra em contato via WhatsApp para solicitar informações à população

Card com fundo branco e o escrito "é fake" em vermelho
-

São falsos os conteúdos distribuídos via WhatsApp em cards supostamente enviados pela Defesa Civil do Estado.

O órgão informa que não entra em contato via WhatsApp para solicitar, pedir ou exigir qualquer tipo de informação ou ação para liberação de casas, ajuda de custo ou implementação de construção de casas para os desabrigados/desalojados.

A orientação é que mensagens via WhatsApp que solicitam informações pessoais, financeiras ou qualquer tipo de pagamento em nome da Defesa Civil Estadual não devem ser respondidas. Links enviados por números desconhecidos ou suspeitos também devem ser ignorados.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul está comprometida em ajudar todas as vítimas de desastres naturais de maneira segura e oficial.

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, contate diretamente o órgão (51 98401-2527) e comunique o fato.