Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Eduardo Leite se reúne com direção da Equatorial Energia

Publicação:

Governador se reúne com Equatorial Energia
No encontro, a direção da empresa apresentou um relatório com as ações e obras feitas nas cidades onde atua - Foto: Grégori Bertó/Secom

O governador Eduardo Leite recebeu o presidente da Equatorial Energia, Raimundo Barretto Bastos, na manhã desta sexta-feira (23/6), no Palácio Piratini. A empresa concessionária de energia elétrica atende 72 municípios gaúchos, totalizando cerca de 1,8 milhão de habitantes, localizados nas regiões Sul, Litoral Norte, Litoral Sul, Campanha e Capital do Estado.

No encontro, a direção da empresa apresentou um relatório com as ações e obras realizadas nas cidades onde atua. Destacou a ampliação e a modernização do sistema de fornecimento de eletricidade, a ligação de energia elétrica para áreas rurais e a recuperação da estrutura de atendimento ao consumidor. Desde que venceu o leilão de privatização da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D), em março de 2021, a companhia tem se reunido com o governo gaúcho para detalhar as condições do serviço prestado à população.

Na oportunidade, o governador conversou com os dirigentes da Equatorial Energia sobre os dois anos de concessão do serviço, ressaltando que o Estado é um parceiro das empresas que apostam no Rio Grande do Sul. A concessionária de energia informou que deve investir, em 2023, cerca de R$ 670 milhões em sua área de atuação. Durante o encontro, Leite também solicitou informações sobre os danos provocados pelo ciclone que atingiu o Estado entre os dias 15 e 16 de junho.

"Ficamos muito sensibilizados com essa tragédia toda. Em momentos como esse, o restabelecimento de energia é fundamental para as cidades atingidas”, disse Eduardo Leite.

O presidente da empresa explicou que o fenômeno natural atingiu mais de 400 mil consumidores em sua área de atuação no Rio Grande do Sul, o que equivale a 25% do número total de clientes da Equatorial Energia. Apesar disso, Bastos afirmou que a empresa trabalhou em várias frentes para resolver o problema o mais rápido possível.

Texto: Leandro Belles/Secom
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul