Em Alegrete, governador faz entregas na área da saúde e de infraestutura urbana, e recebe título de Cidadão Alegretense

A imagem mostra cinco pessoas, incluindo Leite ao meio, sorrindo e levantando cones de trânsito laranja acima de suas cabeças em uma ciclovia recém-construída. Atrás delas, há uma placa que diz "OBRA EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO" e faz referência à ampliação e recuperação da Avenida Caverá e à implantação de ciclovia e passeio. A cena ocorre ao ar livre, e ao fundo é possível ver árvores e carros estacionados ao longo da avenida.
Leite inaugurou a revitalização asfáltica da avenida Caverá e a ciclovia construída no local - Foto: Maurício Tonetto/Secom

Em visita ao município de Alegrete na quinta-feira (15/8), o governador Eduardo Leite participou de entregas para a comunidade local nas áreas da saúde e de infraestrutura urbana, acompanhado do prefeito, Márcio Amaral. Leite também foi homenageado pela Câmara de Vereadores com o título de Cidadão Alegretense.

Na chegada ao município, no fim da tarde, o governador visitou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Alegrete, que passa por obras de expansão, e conheceu a estrutura e as iniciativas do local.

Em seguida, Leite inaugurou a revitalização asfáltica da avenida Caverá e a ciclovia construída no local, que vai beneficiar oito bairros do entorno, incluindo estudantes das escolas públicas e universidades (Unipampa). A obra foi realizada por meio de um convênio do programa Pavimenta, do governo do Estado, com a Prefeitura. O governo investiu R$ 2 milhões, com contrapartida de R$ 4,4 milhões. O secretário de Desenvolvimento Urbano e Meteropolitano, Rafael Mallman, também participou do ato de entrega.

A imagem mostra Leite sorrindo e segurando uma placa com o título de "Cidadão Alegretense," entregue a ele durante uma cerimônia na Câmara Municipal de Alegrete. Ele está em pé ao lado de um púlpito, enquanto outras autoridades estão sentadas em uma mesa ao fundo, aplaudindo. Na parede ao fundo, pode-se ver a inscrição "Câmara Municipal de Alegrete". O ambiente é formal, com uma atmosfera de celebração.
No último compromisso da agenda, Leite recebeu o título de Cidadão Alegretense - Foto: Maurício Tonetto/Secom

Logo depois, o governador andou pela localidade, na zona leste da cidade, e conversou com a população. “Pude conversar com moradores e comerciantes que estão próximos da avenida e vi que estão felizes e satisfeitos com a obra, que melhorou a mobilidade. O programa Pavimenta já fez muitas entregas em todo o Estado para ajudar os munícipes na qualificação da sua infraestrutura urbana”, disse.

Na Santa Casa de Alegrete, Leite inaugurou, ao lado da secretária da Saúde, Arita Bergmann, o ambulatório de gestantes de alto risco, a casa para acolhimento de mães com bebês na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal e a reforma e ampliação da Unidade de Endoscopia e Colonoscopia. As melhorias no hospital foram realizadas com recursos do programa Avançar, do governo do Estado, que destinou para elas R$ 10,2 milhões.

Leite encerrou a agenda em Alegrete na Câmara de Vereadores, onde recebeu o título de Cidadão Alegretense, homenagem proposta pelo vereador Luciano Belmonte. “Esta generosa homenagem me sensibiliza profundamente. Alegrete é um sentimento, uma emoção. É uma terra que representa muito daquilo que forjou o DNA gaúcho como o de um povo que luta, que defende o seu chão e não se resigna. Alegrete está em mim e, a partir de hoje, sou um dos seus”, afirmou o governador.

Texto: Thamiris Mondin/Secom
Edição: Rodrigo Toledo França/Secom