Em Gravataí, Corsan qualifica abastecimento da GM e de bairros próximos
Publicação:
A Corsan está implantando uma adutora de água tratada para melhorar o abastecimento do Complexo Industrial Automotivo General Motors (Ciag), em Gravataí. A obra também beneficiará cinco mil economias de bairros próximos.
Por funcionar em três turnos, a GM utiliza ininterruptamente um volume grande de água, e essa alta demanda acaba diminuindo a pressão do sistema que abastece a cidade. Com a nova adutora, a companhia vai solucionar o problema, aumentando a segurança do abastecimento de Gravataí.
As novas tubulações, que estão sendo instaladas na Estrada da Cavalhada, começam na Estação de Tratamento de Água (ETA) e vão até o entroncamento de acesso à Freeway. No total, são 907 metros de canos, com diâmetro de 300 milímetros. Com isso, a Corsan colocará em operação um bombeamento com vazão de 130 litros por segundo, suficiente para abastecer a GM e as proximidades.
Além do complexo automotivo, serão beneficiados os bairros Santa Cecília, Sagrada Família, Vila Imperial, Loteamento Xará, Vila Cledi, Padre Réus, Bela Vista/Neiva da Costa, Loteamento Princesas, Vila Neiva, Jardim das Acácias/Parque do Itatiaia e Jardim do Cedro.
Esse investimento reforça o compromisso da Corsan com o crescimento de Gravataí, que atualmente conta com cerca de 85 mil economias. A companhia realiza uma média anual de 1,5 mil ligações novas de água no município e trabalha com a perspectiva de efetuar 20 mil ligações em loteamentos e no distrito de Morungava, onde o sistema de abastecimento será inaugurado em breve.
Texto: Douglas Carvalho
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305