Em Viamão, secretário autoriza início das obras da Escola Walter Jobim
Publicação:

O secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo, e o diretor geral da Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP), Dedo Machado, assinaram, nesta sexta-feira (3), a ordem de serviço para o início das obras de reforma da Escola Estadual de Ensino Médio Walter Jobim, em Viamão. Serão recuperados o piso, cobertura, instalações elétricas, rede lógica e realizados serviços de drenagem. O valor da obra chega a R$ 2 milhões, e vai beneficiar os mais de 1.500 alunos matriculados.
Azevedo enfatizou a importância da escola púbica no contexto de mobilidade social para o desenvolvimento do país. "A escola pública é a melhor escola que existe. Ela não escolhe, acolhe a todos sem distinção. Trabalhamos para proporcionar a todos os nossos alunos uma escola digna, bonita e que forme cidadãos competentes tecnicamente e com uma consciência ambiental e humanista".
Machado disse estar realizado em participar do ato, já que tem uma ligação especial com a escola onde sua mãe foi professora por 20 anos e onde estudou e foi presidente do grêmio estudantil. "Hoje completamos as intervenções nas escolas de Viamão. Todas as outras 32 escolas da rede estadual do município já passaram por grandes intervenções. É uma satisfação poder contribuir com o secretário na recuperação da educação gaúcha", afirmou.
A diretora da escola, Verenice Martins Camargo, agradeceu a realização da obra em nome de toda a comunidade escolar. "Agradeço do fundo do meu coração a todos que foram responsáveis por essa obra. Estamos muito felizes porque a nossa escola agora será ainda melhor".
A cerimônia teve a apresentação cultural do grupo Tambor Falante e da banda marcial da instituição. A titular da 28ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Rose Freitas, acompanhou as atividades.
Nesta tarde, o secretário segue no município para entregar as obras da Escola Estadual de Ensino Médio Setembrina e da Escola Estadual de Ensino Médio Cecília Meireles.
Texto: Assessoria Seduc
Edição: Redação Secom