Emater/RS-Ascar participa da Expocampo em Taquara
Publicação:
Começou nesta sexta-feira (25), mais uma edição da Expocampo, em Taquara, feira promovida pela Prefeitura. A Emater/RS-Ascar, enquanto integrante da comissão realizadora do evento, é responsável pela organização do Pavilhão da Agricultura Familiar, que reúne agricultores e associações da região para exposição e venda de produtos.
Estão presentes neste espaço a Associação Regional Taquarense de Apicultura, Associação Taquarense de Piscicultores, Associação Regional de Produtores de Leite e Derivados, Condomínio Taquarense de Feirantes, Associação Taquarense de Agricultores Familiares, Associação Taquarense das Compoteiras, produtores rurais e agroindústrias.
Quem visitar o pavilhão poderá buscar informações, conhecer a produção regional e adquirir, em 32 estandes, mel e derivados, hortigranjeiros, carvão vegetal, flores ornamentais e mudas de plantas aromáticas, medicinais e condimentares, geleias, doces, compotas, biscoitos, pães, cucas, conservas, erva-mate, vinhos e sucos de uva e de laranja, caldo de cana, salgados e doces coloniais.
Além disto, a Emater/RS-Ascar tem um estande institucional junto ao pavilhão para divulgação das atividades desenvolvidas durante todo o ano no município, como a Chamada Pública do Leite, que beneficiará 80 produtores, e o Plano Brasil Sem Miséria, que tem como previsão o atendimento a 25 famílias, inscritas no CADÚnico e com renda per capita de até R$ 70 mensais.
Também haverá, durante a Expocampo, o Concurso do Melhor Mel, promovido pela Instituição. O evento acontece no sábado (26), a partir das 14h, no estande da Associação Regional Taquarense de Apicultura. As inscrições ainda podem ser feitas no local e nos escritórios da Emater/RS-Ascar dos vales do Paranhana e Sinos.
Segundo o agrônomo da Emater/RS-Ascar Felipe Pereira Dias, a participação na Expocampo é importante porque consolida parcerias, divulga as ações para a população e estimula os agricultores a se organizarem de forma associativa e a ampliarem a renda através da exposição e venda dos seus produtos. “Isto valoriza as pessoas, a produção e estimula as cadeias curtas”, ressalta Dias.
Texto: Carine Massierer
Edição: Redação Secom (51) 3210-4305