Empresa amplia envase de água mineral e projeta investimento no RS
Publicação:

A expectativa de expansão na demanda por água mineral levou a empresa Heleno L. da Silva & Cia Ltda., localizada em Santo Augusto, a projetar a expansão de um novo galpão industrial e adquirir equipamentos para o envase de água mineral. Com foco nesse cenário positivo, a empresa informou à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect) que projeta investir R$ 550 mil na ampliação das instalações físicas e aquisição de novos equipamentos.
Em reunião coordenada pela Sala do Investidor, nesta quinta-feira (6), o diretor da empresa Heleno L. da Silva, detalhou o projeto de expansão que criará 11 novas vagas de trabalho. A empresa que opera com a marca Bruma Aquífero Guaraní projeta o envase em garrafões de 10 e 20 litros. O empresário recebeu informações detalhadas sobre licenciamento ambiental por parte da Fepam, que já concedeu licença prévia e de instalação unificadas para a lavra de água mineral subterrânea, na localidade da Costa do Turvo, em Santo Augusto.
O empreendedor também tomou conhecimento dos detalhes relacionados com as linhas de financiamento para aquisição de máquinas e equipamentos operadas pelo BRDE, Badesul e Banrisul, que integram o sistema econômico do estado; da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) para treinamento de recursos humanos; e sobre os incentivos do Fundo Operação Empresa (Fundopem/RS) e do Programa de Harmonização do Desenvolvimento Industrial (Integrar/RS).
Conforme Heleno L. da Silva a água mineral na fonte registra um pH a 25ºC de 7,16 e baixo teor de sódio que fica em 3,856 e outros minerais importantes como potássio e magnésio. Para o vice-prefeito de Santo Augusto, Marcelo Both, que acompanhou a reunião, a empresa é importante para a economia municipal e a decisão de levar o projeto à Sala do Investidor é resultado de seminário efetivado pela Sdect naquele município para divulgação dos programas de apoio aos empreendedores, e de como acessar os incentivos disponíveis.
Texto: Ascom Sdect
Edição: Léa Aragón/ Secom