Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Empresa Philip Morris de tabaco expande suas operações no Rio Grande do Sul

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 04.04.2017: O governador José Ivo Sartori participou, na manhã desta terça-feira (4), da inauguração do novo Centro de Serviços da Philip Morris Brasil em Porto Alegre, onde estarão centralizadas diversas operações anteriormente
A empresa possui, atualmente, 3 mil colaboradores, em todo o país, dos quais 1,6 mil no Rio Grande do Sul - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

A Philip Morris Brasil, segunda maior empresa de tabaco do país, inaugurou um novo Centro de Serviços, nesta terça-feira (4), em Porto Alegre. Com investimento de R$ 3,4 milhões e criação de mais 60 postos de trabalho, o local concentrará as operações de vendas, distribuição e finanças, além de um centro de distribuição, anteriormente espalhadas pelo Brasil.

O governador José Ivo Sartori participou da cerimônia e destacou o potencial da empresa, "que há muito tempo acredita e investe no Rio Grande do Sul, gerando renda, oportunidades, e contribuindo para elevar nosso potencial de desenvolvimento econômico".

Sartori disse ainda que o "papel do governo é ser parceiro de quem investir e empreender no Rio Grande do Sul", e mencionou o InvestRS como um programa pensado para estimular investimentos em setores com potencial estratégico para o Estado.

O presidente da Philip Morris Brasil, Wagner Erne, falou que a empresa possui, atualmente, 3 mil colaboradores, em todo o país, dos quais 1,6 mil estão no Rio Grande do Sul. A maior parte deles está em Santa Cruz do Sul, onde a multinacional mantém sua única fábrica de cigarros no país. "A Philip Morris reconhece mais uma vez o Rio Grande do Sul como um grande local de negócios e a valorização do nosso capital humano é um dos pilares do nosso sucesso", afirmou o presidente, destacando a parceria com aproximadamente 6 mil pequenos produtores do estado, na compra direta de tabaco. 

Erne falou que a inauguração do Centro de Serviços dá sequência a uma série de iniciativas da empresa, implementadas no Rio Grande do Sul nos últimos anos. A maior delas foi a conclusão, em 2013, dos investimentos de R$ 124,5 milhões em Santa Cruz do Sul, "para integrar todas as etapas produtivas dos cigarros, simplificando processos e promovendo sinergias e ganhos de produtividade". 

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchesan Jr., lembrou que a cidade passa por sua maior crise, mas acredita que a instalação da Philip Morris na capital seja uma grande oportunidade. "Espero que possamos aprender muito com vocês e que Porto Alegre possa buscar novos meios para se desenvolver", concluiu.


O novo centro em Porto Alegre concentrará as operações de vendas, distribuição e finanças, além de um centro de distribuição

Sobre a empresa

A Philip Morris está no Brasil desde 1973, tem 3 mil colaboradores e fornece seus produtos para 174 mil pontos de venda. A empresa tem o escritório central em Curitiba, a fábrica em Santa Cruz do Sul, cinco centros de distribuição próprios, 20 distribuidores terceirizados e dez regionais de vendas (BA, MG, PR, PE, RJ, RS, SP e DF).




Texto: Cassiane Osório
Edição: Denise Camargo/Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul