Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Empresa que administrará estacionamento no Cais de Porto Alegre é definida

Licitação foi realizada no dia 16 de abril e teve resultado homologado nesta terça-feira (11)

Publicação:

AGENDA CELIC
-

A segunda tentativa realizada pelo governo estadual para cessão da área de 22.362 metros quadrados localizada no Cais de Porto Alegre, destinada para estacionamento, teve o resultado homologado e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (11/5). A empresa SC Remoções e Guarda de Veículos Eireli, com sede na cidade de Capivari de Baixo, em Santa Catarina, ofereceu o valor mínimo exigido no edital, de R$ 2,29 por metro quadrado, e foi a vencedora do certame organizado no dia 16 de abril pela Subsecretaria Central de Licitações do Estado (Celic), vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

O pregão eletrônico contou com a participação de três empresas interessadas. Com a homologação do resultado, a Superintendência do Porto de Rio Grande, órgão do governo estadual que demandou a licitação, está autorizada a contratar a vencedora, que terá um prazo de dez dias úteis após formalmente convocada para assinar o contrato.

Com o resultado, a empresa poderá explorar o espaço pelo período de 48 meses e deverá ofertar um mínimo de 500 vagas de estacionamento no espaço localizado nas proximidades da Usina do Gasômetro, na Orla do Guaíba. Com a cessão da área, o Estado arrecadará R$ 2,45 milhões.

Texto: Vagner Benites/Ascom SPGG
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul