Empresas e profissionais elogiam agilidade e fim das filas na Junta Comercial
Publicação:
Satisfeitos com a agilidade e eficiência da Junta Comercial do Rio Grande do Sul (Jucergs), contadores e empresários elogiaram as mudanças e a modernização ocorridas nos últimos dois anos. Entre as principais, destacaram o fim das filas, decorrência da informatização que trouxe rapidez na emissão de documentos. Além da sede, no Palácio do Comércio, em Porto Alegre, a Jucergs tem oito regionais: Cachoeirinha, Camaquã, Farroupilha, Carazinho, Caxias do Sul, Taquara, Ijuí e Erechim. No próximo dia 19 será inaugurada uma nova regional, em Três Passos, informou o presidente da Jucergs, Jorge Luiz Melo.
Para o contador Feliciano Gonçalves de Morais, os serviços estão muito melhores. Nesta quinta-feira (15), ele esteve na Junta para tratar de alteração de uma microempresa, que deixará de ser um armazém e passará a ser uma vidraçaria. Sempre usei os serviços da Junta. Antes aguardávamos uma média de 10 dias para depois voltar e ver como havia ficado a situação. Agora a solução do pedido ocorreu em outras vezes, no meu caso, sem usar a internet, em três dias e não precisei voltar, afirmou Morais.
O microempresário Júlio Arão também apoiou as mudanças. Sócio de uma empresa de refrigeração, em Porto Alegre, ele agradeceu pelo bom atendimento dado as suas demandas no dia de hoje na Junta. É um serviço muito bom, os funcionários estão sempre dispostos. Parabenizo ao presidente, a todos da Junta. Arão solicitou uma alteração contratual da empresa para a constituição de uma filial. Se tivesse que dar uma nota, daria à Junta 9,5, disse.
Em busca, também, de uma alteração contratual para incluir um sócio da Argentina no comando da empresa do seu cliente, o contador Ponciano Silveira destacou a importância da nova velocidade da Junta. Há documentos que, anos atrás, levavam mais de 60 dias para serem entregues. Era o caso, por exemplo, de uma empresa limitada. Agora obtemos essa mesma documentação, completa, em 10 dias no máximo. O ambiente de atendimento da Junta conta com terminal de auto-atendimento do Banrisul, acomodações (cadeiras), sinalização moderna e informações em tela de televisores LCD.