Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Escola de Planejamento, Governança e Gestão abre inscrições para cursos de capacitação para servidores

Publicação:

escola spgg
Logo da Escola da SPGG - Foto: SPGG

Estão abertas as inscrições para dois novos cursos oferecidos pela Escola de Planejamento, Governança e Gestão, Planejamento Estratégico Aplicado ao Setor Público busca introduzir os principais conceitos e instrumentais do Planejamento Estratégico e relacioná-los com os processos e instrumentos legais do Planejamento no setor público. A carga horária é de 60 horas, totalmente a distância. O curso é direcionado a 50 servidores públicos estaduais. Seu período de duração é de 2 a 31 de julho. As inscrições estão abertas até o próximo dia 25. 

O curso Planejamento de Projetos visa a desenvolver ferramentas de planejamento projetos com a utilização de metodologia padrão, apresentando conceitos de planejamento de projetos, estudos de casos e exercícios práticos. Com carga horária de 40 horas, das quais 20 são presenciais (sete encontros pelo turno da manhã) e 20 a distância.  As aulas são voltadas para um público de 18 servidores estaduais. Seu período de duração será de 9 a 31 de julho. As inscrições podem ser feitas até 2 de julho. 

Para se inscrever acesse o site http://escolaplanejamento.rs.gov.br, preencha o formulário e encaminhe para o email escola@spgg.rs.gov.br

Conceito da Escola

O governo do Estado criou a Escola de Planejamento, Governança e Gestão, especializada na preparação dos agentes públicos em estratégia de gestão para auxiliar no crescimento das instituições. Coordenada pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), a unidade promove cursos gratuitos para os servidores estaduais e de órgãos conveniados com o Estado, propiciando conhecimentos específicos e orientando sobre uma política de resultados. 

Texto: SPGG
Edição: Léa Aragón/ Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul