Estado assina convênio para destinar recursos à Casa de Acolhimento às Mulheres Vítimas de Violência de Uruguaiana
Montante de R$ 200 mil é oriundo de emenda parlamentar
Publicação:

O governo do Estado, assinou, nesta quarta-feira (16/7), um convênio com a Prefeitura de Uruguaiana que destina R$ 200 mil para a Casa de Acolhimento às Mulheres Vítimas de Violência no município. O documento foi firmado pelo titular da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Fabricio Peruchin.
O montante provém de uma emenda parlamentar do deputado estadual Frederico Antunes – líder do governo Eduardo Leite na Assembleia Legislativa – e será utilizado na aquisição de mobiliário para o espaço que está em construção, o primeiro de Uruguaiana com essa finalidade.
A Casa, localizada no bairro Rui Ramos, funcionará 24 horas por dia e terá como missão garantir a segurança física e emocional de mulheres e meninas em situação de violência doméstica ou familiar. O espaço contará com três dormitórios, sala de convívio, refeitório, cozinha coletiva e área de lazer para as crianças.
“Esse investimento representa a união de esforços entre o parlamento e o governo no combate à violência e ao feminicídio. Será um lugar seguro para acolher e proteger as mulheres e meninas que estão em risco. É mais um avanço conjunto e articulado pela pauta das mulheres”, afirmou Peruchin.
O valor da emenda será usado para adquirir móveis, aparelhos de ar-condicionado, equipamentos de cozinha, televisores e um parque infantil. A Casa contará com uma equipa multiprofissional especializada, disponibilizada pela Prefeitura de Uruguaiana.
Texto: Árima Stock/Ascom SJCDH
Edição: Secom