Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Estado celebra parceria com foco em gestão de pessoas

Publicação:

Aviso de pauta Aliança
Governo do RS e Fundação Lemann, representando uma Aliança de organizações, formalizam acordo para gestão de pessoas - Foto: Arte / Secom

O governo do Estado e a Fundação Lemann, representando uma Aliança de organizações, formalizam, nesta segunda-feira (25), Acordo de Cooperação com o objetivo de construir uma nova agenda para a gestão de pessoas, com foco na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população. Entre as ações previstas, está implementar recrutamento de pessoas com o melhor perfil técnico e gerencial para cargos de liderança na gestão.

A Aliança é formada por quatro organizações do terceiro setor – Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e Instituto República – que se uniram para promover a melhoria da gestão pública de pessoas no setor público.

Além de desenvolver estratégias para transformar a cultura de gestão de pessoas no setor público, a parceria busca não apenas a atração e a seleção com base em suas competências, mas também a retenção e valorização dos melhores talentos, o que é fundamental para a melhoria da qualidade dos serviços públicos.

Numa primeira etapa, o trabalho estará focado nas secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e de Educação (Seduc).

O ato de assinatura do termo contará com as presenças do governador Eduardo Leite, do Diretor Executivo da Fundação Lemann, Denis Mizne, e da Diretora Executiva do Instituto Humanize, Geórgia Pessoa, representantes da Aliança de Organizações do Terceiro Seto, também formada pela Fundação Brava e pelo Instituto República.

Assinatura de Acordo de Cooperação

Data: segunda-feira (25)

Horário: 10h

Local: Salão Alberto Pasqualini – Palácio Piratini
(Centro Histórico – Porto Alegre)

Texto e edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul