Estado debate com prefeitos da Região Central e Quarta Colônia ações para recuperar estradas e pontes

Reunião com Região Central e Quarta Colônia
O titular da Selt ressaltou a importância da troca de experiências com os gestores sobre os prejuízos em seus municípios - Foto: Ascom Selt

Nesta quinta-feira (23/5), o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, apresentou ações do governo para desobstruir, recuperar e reconstruir estradas e pontes destruídas na Região Central e na Quarta Colônia pelas enchentes de maio. Costella, acompanhado do diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, conduziu a reunião, realizada por videoconferência. O titular da pasta ressaltou a importância da troca de experiências com os gestores municipais sobre os prejuízos na região.

“Ouvir os prefeitos e vice-prefeitos é fundamental, pois são eles que estão perto do problema, recebendo as demandas de suas comunidades. Estamos solidários e trabalhando com união, pois sabemos que quem vive o problema no dia a dia é quem mora nesses locais”, destacou Costella.

Na reunião, o secretário relatou aos prefeitos que, até o momento, somente em estradas e pontes estaduais, o prejuízo é estimado em R$ 3 bilhões. Ressaltou, ainda, que as equipes da pasta trabalham para desobstruir e recuperar as estradas estaduais com segurança.

“Queremos devolver a trafegabilidade para os gaúchos, mas resguardar vidas e preservar a segurança de quem está atuando nesses trabalhos é nossa prioridade”, disse.

Os próximos encontros, ainda sem data definida, serão com prefeitos e vice-prefeitos das regiões do Vale do Caí, Vale do Sinos, Vale do Paranhana e Metropolitana.

Texto: Ascom Selt
Edição: Secom RS