Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Estado divulga lista preliminar de seleção de entidades para execução do Partiu Futuro Reconstrução

Segunda edição do programa prevê vagas para 2.785 jovens aprendizes, que atuarão em 75 municípios

Publicação:

Card2023 Desenvolvimento Social
-

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), divulgou, na segunda-feira (22/9), a lista preliminar de entidades credenciadas para execução da segunda edição do Programa Partiu Futuro Reconstrução.

As entidades selecionadas deverão apresentar documentação pendente no prazo de três dias úteis, a contar da data de publicação, para o e-mail dpj@social.rs.gov.br.

Lançado em 2024, após o período das enchentes, o programa ofertou 1.500 vagas de Jovem Aprendiz em órgãos públicos de 23 municípios, para jovens desabrigados ou afetados pelas calamidades. O governo do Estado investiu R$ 53 milhões na iniciativa. A segunda edição do programa será ainda mais robusta, com vagas para 2.785 jovens aprendizes, que atuarão em 75 municípios. O investimento é de mais de R$ 99 milhões do Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs).

Partiu Futuro Reconstrução

O programa prevê a contratação de jovens aprendizes, entre 14 e 22 anos incompletos de idade, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e caracterizados como atingidos, desabrigados ou desalojados, para atuação em órgãos públicos da administração direta ou indireta.

O Partiu Futuro integra o Plano Rio Grande, programa de Estado liderado pelo governador Eduardo Leite, criado para proteger a população, reconstruir o Rio Grande do Sul e torná-lo ainda mais forte e resiliente, preparado para o futuro.

Texto: Ascom Sedes
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul