Estado divulga lista preliminar de seleção de entidades para execução do Partiu Futuro Reconstrução
Segunda edição do programa prevê vagas para 2.785 jovens aprendizes, que atuarão em 75 municípios
Publicação:

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), divulgou, na segunda-feira (22/9), a lista preliminar de entidades credenciadas para execução da segunda edição do Programa Partiu Futuro Reconstrução.
As entidades selecionadas deverão apresentar documentação pendente no prazo de três dias úteis, a contar da data de publicação, para o e-mail dpj@social.rs.gov.br.
Lançado em 2024, após o período das enchentes, o programa ofertou 1.500 vagas de Jovem Aprendiz em órgãos públicos de 23 municípios, para jovens desabrigados ou afetados pelas calamidades. O governo do Estado investiu R$ 53 milhões na iniciativa. A segunda edição do programa será ainda mais robusta, com vagas para 2.785 jovens aprendizes, que atuarão em 75 municípios. O investimento é de mais de R$ 99 milhões do Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs).
Partiu Futuro Reconstrução
O programa prevê a contratação de jovens aprendizes, entre 14 e 22 anos incompletos de idade, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e caracterizados como atingidos, desabrigados ou desalojados, para atuação em órgãos públicos da administração direta ou indireta.
O Partiu Futuro integra o Plano Rio Grande, programa de Estado liderado pelo governador Eduardo Leite, criado para proteger a população, reconstruir o Rio Grande do Sul e torná-lo ainda mais forte e resiliente, preparado para o futuro.
Texto: Ascom Sedes
Edição: Secom