Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Estado encerra fevereiro sem nenhum latrocínio e com queda dos homicídios

Ações contra o tráfico estancaram mortes violentas; redução chegou a 50% em Porto Alegre

Publicação:

Card em fundo cinza, no qual está escrito Segurança Pública ao centro, logo abaixo de um ícone que representa um distintivo policial. No canto inferior direito está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
-

A intensificação das ações estratégicas da Secretaria da Segurança Pública (SSP) durante o mês de fevereiro contribuiu para a redução dos indicadores de latrocínios e homicídios no Estado. Pela primeira vez na série histórica, o índice de roubo seguido de morte encerrou o mês de fevereiro sem nenhum registro, enquanto no mesmo período do ano passado foram sete ocorrências de latrocínio.

Os homicídios retomaram a queda no segundo mês do ano. Em comparação com o mesmo período de 2023 a queda foi de 7%, passando de 163 casos para 151 no período.

A SSP manteve o acompanhamento diário dos indicadores de criminalidade e reforçou reuniões, ações e operações para coibir as atividades do crime organizado. Mais informações sobre os indicadores e sobre a atuação da pasta no site da SSP

Texto: Lurdinha Matos/Ascom SSP
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul