Estado entrega equipamentos para o Instituto-Geral de Perícias na quarta-feira (17)

Card em fundo cinza escuro, no qual está escrito Aviso de Pauta ao centro, logo abaixo de um ícone de uma folha de papel com sequência de quadrados e linhas representando uma agenda. No canto inferior direito está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
-

O governo do Estado realizará a entrega de quatro novos equipamentos para o Instituto-Geral de Perícias (IGP). A cerimônia ocorrerá na quarta-feira (17/4), às 17h, no Centro Regional de Excelência em Perícias Criminais do Sul (Crepec-Sul), em Porto Alegre. O governador em exercício Gabriel Souza, o secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, e a diretora-geral do IGP, Marguet Mitmann, participam do ato.

Serão entregues novos equipamentos periciais para atendimento em cenas de crime e para perícias laboratoriais. O investimento de R$ 8 milhões possibilitou a aquisição de tecnologias de ponta para a instituição. Entre os equipamentos está o DNA RapidHit, que possibilita a obtenção de perfil de DNA em até 90 minutos em algumas amostras.

Aviso de pauta

O quê: entrega de equipamentos forenses para o Instituto-Geral de Perícias
Quando: quarta-feira (17/4), às 17h
Onde: Centro Regional de Excelência em Perícias Criminais do Sul (Crepec-Sul) - Av. Voluntários da Pátria, 1358, Porto Alegre.