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Estado entrega obras em escolas de São Borja e Santiago

Reformas fazem parte do programa Lição de Casa

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Recuperação da Cândido Genro, em Santiago, contemplou bloco 1 da escola - Foto: Jorge Brum/Ascom SOP

O programa Lição de Casa, do governo do Estado, concluiu obras em escolas de São Borja e Santiago. Nos últimos dias, três instituições de ensino tiveram suas reformas finalizadas.

Em São Borja, duas escolas tiveram concluídas suas adequações ao Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI). Nesta sexta-feira (25/8), a entrega foi na Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Franco Baglioni. Localizada na Estrada da Estação Experimental Fepagro, a instituição atende a 36 alunos e teve um investimento de R$ 41.058. Os serviços foram executados pela Comercial de Tintas Santo Antônio.

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Investimento na Franco Baglioni, de São Borja, foi acima de R$ 41 mil - Foto: Jorge Brum/Ascom SOP

Na Escola Estadual de Ensino Médio Militina Pereira Alvarez (rua Roque Gonzales, 482, Vila de Nhu-porã), o projeto foi executado pela Juliano Diniz Campos Construções, com investimento de R$ 67.916,71, beneficiando 217 alunos. As obras foram acompanhadas pelo escritório de Santiago da 8ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), de Santa Maria.

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Militina Pereira Alvarez, em São Borja, passou por adequação ao Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio - Foto: Cintia Dornelles/Ascom SOP

Já em Santiago, foi concluída, na quinta-feira (24/8), a reforma emergencial do bloco 1 da EEEF Cândido Genro (rua Pedro Palmeiro, 1572, Centro). O investimento foi de R$ 135.972,46. Com 166 alunos e atuando em tempo integral, a recuperação dos espaços foi executada pela Ermes Construtora, sendo também fiscalizada também pela 8ª Crop.

Lançado em junho, o Programa Lição de Casa – coordenado pelas secretarias de Obras Públicas e da Educação – prevê a realização de 279 obras em 254 escolas até o final do ano. No total, serão destinados R$ 101,04 milhões para a qualificação da infraestrutura das instituições de ensino e a reformulação do ambiente escolar na Rede Estadual.

Texto: Ascom Seduc
Edição: Felipe Borges/Secom

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