Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Estado inaugura Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento em Alvorada

Publicação:

O secretário da Segurança Pública, Gen.Edson Goularte(E), durante a solenidade de inauguração das novas instalações da delegacia de polícia de Pronto Atendimento, em Alvorada.
Estado inaugura novas instalações da delegacia de polícia de Pronto Atendimento em Alvorada - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública, inaugurou nesta quinta-feira (29) as novas instalações da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DDPA) de Alvorada. A solenidade contou com a presença do secretário estadual da Segurança Pública, Edson Goularte, do chefe de Polícia, delegado João Paulo Martins, e de servidores da instituição.

O ato integra as ações do projeto de Reformas de Prédios da Polícia Civil e Brigada Militar, do Programa Estruturante Cidadão Seguro (www.estruturantes.rs.gov.br). Para as novas instalações foram aplicados recursos do Tesouro do Estado da ordem de R$ 101.810,23.

Melhoria no atendimento
A Delegacia de Pronto Atendimento Policial (DPPA) é uma antiga reivindicação da comunidade. Construído pelo governo do Estado, o novo prédio totaliza investimentos de R$ 101.810,23, em alinhamento ao projeto de Reformas de Prédios da Polícia Civil e da Brigada Militar do Programa Estruturante Cidadão Seguro. Dotada de 27 salas, distribuídas em recepção, gabinete, cartórios, investigação e depósito, as novas instalações localizam-se junto ao complexo da Polícia Civil na cidade, situado na Vila Salomé, entre as Ruas Barão de Cotegipe e Alegrete.

Os espaços da DPPA já receberam mobília, computadores e impressoras, bem como a rede lógica, telefônica e elétrica, estabilizadores e equipamentos de informática capacitados para operar os sistemas de informática da Polícia Civil. Em relação à rede telefônica, o prédio tem uma central telefônica moderna e computadorizada. Estão disponíveis 02 viaturas e 1 caminhonete nova - que fará o serviço de volante, ajudando no trabalho das equipes plantonistas da DPPA. 

Na unidade policial é possível registrar ocorrências, elaborar autos de prisão em flagrante e atender as ocorrências de Alvorada e Viamão. A média mensal é da confecção de 60 autos de prisão em flagrante. Com as novas instalações, a expectativa é de qualificar ainda mais a prestação de serviços pelo Estado à população. A inauguração da DPPA de Alvorada também registra a instalação na cidade de uma equipe de Volantes, composta, inicialmente, por uma viatura e oito agentes e que funcionará junto ao respectivo órgão policial, realizando a investigação preliminar e comparecendo aos locais de crime.

(AGUARDE MATÉRIA COMPLETA)

Portal do Estado do Rio Grande do Sul