Estado lança concurso para projeto de urbanização e qualificação de espaços e equipamentos públicos em Alvorada

Iniciativa integra o RS Seguro COMunidade, focado em territórios com maiores indicadores de crimes violentos letais intencionais

Card em fundo cinza escuro, no qual está escrito Aviso de Pauta ao centro, logo abaixo de um ícone de uma folha de papel com sequência de quadrados e linhas representando uma agenda. No canto inferior direito está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
-

O governo do Estado, por meio do programa RS Seguro e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), com assessoramento do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RS), lançará, na quinta-feira (3/10), concurso público nacional de Arquitetura e Urbanismo para Projeto Urbanístico Integrado (PUI) do RS Seguro COMunidade. O primeiro edital contemplará o território Umbu, em Alvorada, na Região Metropolitana. Na ocasião, também serão divulgadas as datas de lançamento dos próximos editais voltados aos territórios Rubem Berta e Santa Tereza, em Porto Alegre.

O objeto do concurso consiste no estudo preliminar de projeto para urbanização e qualificação de espaços e equipamentos públicos comunitários em cinco áreas no território Umbu. A iniciativa faz parte do RS Seguro COMunidade, lançado em dezembro de 2023, focado em territórios com maiores indicadores de crimes violentos letais intencionais (CVLI).

Aviso de pauta

O quê: lançamento dos concursos públicos nacionais de Arquitetura e Urbanismo para Projeto Urbanístico Integrado do RS Seguro COMunidade e coletiva de imprensa
Quando: quinta-feira (3/10), às 14h
Onde: Solar do IAB-RS (General Canabarro, 363, Centro Histórico, Porto Alegre)