Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Estado recebe 59 pedidos de reconsideração das bandeiras da 11ª rodada do Distanciamento Controlado

Classificação preliminar aponta 18 regiões com risco epidemiológico alto, ou seja, 90% ficaria em bandeira vermelha

Publicação:

Dsitanciamento card
-

Nas últimas 36 horas, o governo do Estado recebeu 59 pedidos de reconsideração da classificação preliminar da 11ª rodada do Distanciamento Controlado. Municípios e associações regionais tinham até as 6h deste domingo (19/7) para formalizar os recursos.

A partir de agora, os dados e justificativas apresentados serão analisados para que, na segunda-feira (20/7), o Gabinete de Crise tome a decisão e divulgue o mapa definitivo vigente a partir de terça (21). Todas as reconsiderações encaminhadas são de municípios em área de bandeira vermelha.

Nesta rodada, o Estado atingiu o maior número de bandeiras vermelhas desde o início do Distanciamento Controlado, em 10 de maio. Conforme o mapa divulgado na sexta-feira (17/7), 18 regiões foram classificadas com risco epidemiológico alto da Covid-19. As duas restantes – Bagé e Pelotas – ficaram com bandeira laranja (risco médio).

Na semana passada, foram 63 pedidos de reconsideração após a divulgação do mapa preliminar do Distanciamento Controlado. Em 5 de julho, 37 pedidos. No dia 28 de junho, o total chegou a 67 e, em 21 de junho, primeira vez que o Estado abriu a instância recursiva, foram 30 solicitações.

DC semana11 mapa completo

Texto: Suzy Scarton
Edição: Marcelo Flach/Secom

Conteúdos relacionados

Portal do Estado do Rio Grande do Sul