Estado recebe doação de 70 mil cestas básicas para auxiliar municípios em situação de emergência

Doação alimentos 1
Defesa Civil já iniciou operação para enviar 10 mil cestas básicas para 154 municípios em situação de emergência - Foto: Divulgação / Defesa Civil

O governo do Estado recebeu a doação de 70 mil cestas básicas para auxiliar moradores de municípios em situação de emergência no RS. Os alimentos foram doados pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na quarta-feira (9/6). A Defesa Civil já iniciou operação para enviar 10 mil cestas básicas para 154 municípios em situação de emergência.

Na terça-feira (8/6), foram enviadas 13 toneladas de alimentos para atender famílias em situação de vulnerabilidade social nas regiões de Santa Maria e Uruguaiana. A primeira remessa deve ser destinada a 30 municípios. As cestas básicas compostas por alimentos não perecíveis foram encaminhadas para cidades em situação de emergência em razão da estiagem e da pandemia de coronavírus.

Doação alimentos 2
Operação integrada de logística e distribuição conta com militares e caminhões do Exército Brasileiro - Foto: Divulgação / Defesa Civil

O critério de distribuição usa como parâmetro as cidades em situação de emergência com menor renda per capita. A distribuição será realizada pelas nove Coordenadorias Regionais de Defesa Civil (CREPDECs). A operação integrada de logística e distribuição conta com a participação de militares e caminhões do Exército Brasileiro, Defesa Civil e Mesa Sul.

Como ajudar com doações

Interessados em fazer doações devem contatar a Central de Doações da Defesa Civil Estadual, no Centro Administrativo do Estado, na avenida Borges de Medeiros, 1.501, bairro Praia de Belas, Porto Alegre.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h. As doações devem ser agendadas previamente, evitando aglomerações e o deslocamento de pessoas, pelo (51) 3288-6781.

Texto: Ascom Defesa Civil