Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Estado recebe vacinas contra a gripe A para crianças de 2 a 5 anos incompletos

Publicação:

As vacinas contra a gripe A (H1N1) referentes à cobertura do grupo de crianças de 2 a 5 anos incompletos chegaram ao Estado nesta quinta-feira (27), enviadas pelo Ministério da Saúde. A Secretaria Estadual de Saúde, por meio do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), já começou a distribuição aos municípios, conforme as solicitações das Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS). A população estimada no grupo pelo Ministério é de 390.774 crianças.

A ampliação da estratégia de vacinação considerou a faixa etária que, na sequência dos grupos suscetíveis, apresenta maior vulnerabilidade à doença. As crianças começaram a receber as doses na segunda-feira (24 de maio). Além disso, o calendário de vacinação foi estendido até o dia 2 de junho também para os demais grupos prioritários, especialmente os adultos de 30 a 39 anos e as gestantes.

Segundo dados do Sistema de Informações do Plano Nacional de Imunizações (SI/PNI), consultados às 18 horas de hoje, o RS já vacinou 3.798.520 pessoas contra o vírus da gripe A (H1N1).

Portal do Estado do Rio Grande do Sul