Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Estado vai presidir rede nacional de Parcerias Público-Privadas

Publicação:

Card em fundo cinza, no qual está escrito Parcerias Concessões ao centro, logo abaixo de um ícone que representa uma folha de contrato com um sinal de visto dentro de um círculo na parte inferior direita. No canto inferior direito do Card está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
-

Foi confirmado, nesta sexta-feira (21/7), que o governo do Estado vai presidir a Rede Intergovernamental para o Desenvolvimento e Aprimoramento das Parcerias Público-Privadas. A associação nacional, recentemente fundada, contempla secretarias que promovem parcerias com a iniciativa privada nos governos estaduais e municipais e na União.

A reunião que garantiu a presidência para o Rio Grande do Sul foi acompanhada pelo secretário em exercício da Secretaria de Parcerias e Concessões (Separ), Gabriel Fajardo. Um dos objetivos da rede é fomentar, em todo o país, as parcerias público-privadas como forma de melhorar a prestação de serviços públicos, além de agrupar os gestores que tratam do tema e debater as boas práticas no setor.

A diretoria do conselho será composta por Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Tocantins e pela cidade de Salvador, além de representantes do programa de Parcerias Público-Privadas do governo federal. O mandato gaúcho será de dois anos.

Texto: Lucas Barroso/Separ
Edição: Felipe Borges/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul