Estrutura da Rua da Cidadania tem 12 estandes, seis balcões e oito unidades móveis
Publicação:

Para os serviços da Rua da Cidadania de Santo Antônio da Patrulha, neste sábado (26), foram montados 12 estandes e seis balcões de atendimento, e disponibilizadas oito unidades móveis.
Entre os atendimentos oferecidos pelo projeto, estão a confecção de documentos(carteira de identidade, de trabalho, CPF e certidões), serviços de saúde (vacinação, exames e prevenção), do IPE, da Defensoria Pública, do Espaço RS Mulher, de inclusão digital e o casamento coletivo, além da arena recreativa e de atividades culturais e educativas.
A confecção da carteira de identidade é um dos atendimentos de maior procura em todas as edições do evento. Outro estande de grande visitação é o da Secretaria da Saúde, onde o público encontra assistência em exames de colesterol, vacinação, medição da pressão arterial, mamografia e exames oftalmológicos. Também são prestadas informações sobre medidas de prevenção da gripe A (H1N1) e contra a dengue - o que é importante quando o verão começa a se aproximar.
O vendedor autônomo Antônio de Jesus Macedo, de 36 anos, foi até a Rua da Cidadania fazer a segunda via da sua identidade. Estava precisando do documento, não tinha o dinheiro para pagar e felizmente consegui a senha para ser atendido. É muito bom o que o governo está fazendo, facilitando a vida da gente, disse ele.
A dona de casa Maria Teresa da Rosa, de 44 anos, procurou atendimentos de saúde:É o que eu mais preciso. Já era tempo de fazer uma mamografia. Finalmente, consegui, e o que é melhor, de graça.
Vinculado ao Gabinete da Governadora, o projeto social Rua da Cidadania é desenvolvido pelo Comitê de Ação Solidária. Através de parcerias firmadas com instituições, facilita o acesso dos cidadãos a serviços públicos estaduais, em sistema de mutirões promovidos em finais de semana em municípios do Interior.