Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Exército e setores da Segurança têm exposições no parque de Esteio durante a Expointer

Publicação:

Expointer Ranolfo giro IA 2
Na exposição do Exército, vice-governador Ranolfo foi recebido pelo general Miotto, comandante militar do sul - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Após a abertura dos portões da 42ª Expointer, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior – representando o governador Eduardo Leite, que está em agenda oficial em Vitória (ES) – caminhou pelo parque de Esteio acompanhado dos secretários Covatti Filho (Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural), Ruy Irigaray (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Otomar Vivian (chefe da Casa Civil).

A primeira parada foi a abertura da Exposição Temática do Exército, que desde 2015 faz parte das atrações da Expointer. A exposição integra as comemorações da Semana do Soldado e expõe inovações tecnológicas e oficinas interativas de atividades militares.

Ao som da banda do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, Ranolfo foi recebido pelo comandante militar do sul, general Geraldo Antonio Miotto, e conheceu algumas das atrações da mostra, como a passadeira, ponte militar que foi montada no parque. Segundo o comandante Miotto, a ideia da exposição é aproximar a população da atividade do exército nas ações operacionais e no apoio à sociedade.

Expointer Ranolfo giro IA 2
Na exposição do Exército, vice-governador Ranolfo foi recebido pelo general Miotto, comandante militar do sul - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Depois, o vice-governador seguiu para o Pavilhão Internacional. A área, nesta edição, ganhou um espaço cultural com a mostra Estância da Arte: Cultura e Tradição na Expointer, na qual o público pode conferir telas do pintor Marciano Schmitz que retratam a cultura do campo no Estado.

Ainda no pavilhão, Ranolfo visitou o estande da Brigada Militar e o da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado, que abriga oito departamentos durante a Expointer.
 
A caminhada seguiu para os postos do do Badesul e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O giro da manhã foi finalizado com uma visita à casa da Polícia Civil no parque de exposições. À tarde, Ranolfo segue visitando as entidades de segurança presentes na Expointer. Ele será recebido nos postos do Corpo de Bombeiros e do 34º BPM, de Esteio.

Texto: Thamíris Mondin/Secom
Edição: Marcelo Flach/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul