Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Exposição fotográfica "Amo Meu Pet-Retratos" é atração em janeiro do Memorial do RS

Publicação:

expo14
Mostra da fotógrafa e publicitária Lisette Guerra valoriza os bons tratos aos animais de estimação - Foto: Divulgação/Lisette Guerra

“Amo Meu Pet-Retratos”. É o tema e o título da exposição fotográfica da publicitária e jornalista Lisette Guerra, em cartaz no segundo andar do Memorial do Rio Grande do Sul (Sala Múltiplos Usos), de 8 de janeiro a 17 de fevereiro de 2019. A visitação tem entrada franca.

A proposta da mostra é despertar a conscientização sobre a importância de amar e proteger os animais, considerados muitas vezes como um verdadeiro integrante da família. Além disso, Lisette também procura incentivar a adoção responsável de animais domésticos, atuando com esse propósito junto a ONGs de Porto Alegre e região metropolitana.

As imagens expostas revelam afetos explícitos entre os pets e seus donos, registradas em meio a personalidades gaúchas, formadores de opinião, influenciadores e até mesmo entre pessoas anônimas. Serão apresentadas 21 fotografias que registram momentos de mulheres e famílias com seus bichos de estimação, em ambientes externos. A exposição foi concebida de forma itinerante, com circulação prevista em shoppings, praças, entre outros espaços.

foto80
Mostra estará aberta ao público de 8 de janeiro a 17 de fevereiro de 2019 - Foto: Divulgação/Lisette Guerra

Sobre Lisette Guerra:

Natural de Iraí, RS. Graduada em Jornalismo e Publicidade e Propaganda pela PUCRS. Realiza diversas exposições individuais, desde a década de 1990, em locais como Nova York, Buenos Aires, Roma e nas principais capitais brasileiras. É autora dos livros Retrato de Modelo (Jornal Zero Hora e L&PM Editores); Figurino – uma experiência na Televisão (Editora Paz e Terra), Pai e Mãe: visão singular de um tema eterno, e Cuba. Colaborou com o jornal Zero Hora, entre 1980 a 2000, trabalhando com moda e personalidades. Em 2000 foi correspondente da Revista Quem Acontece (Editora Globo) em Roma (Itália), dando sequência em Porto Alegre até o ano de 2002. Desde o início da carreira focou na arte fotográfica, capturando imagens de pessoas. Atualmente, reside em Porto Alegre.

SERVIÇO:

Pauta: Exposição fotográfica Amo Meu Pet-Retratos, de Lisette Guerra

Quando: 8 de janeiro a 17 de fevereiro (de terça a sábado, das 10h às 18h; domingos e feriados, das 13h às 17h)

Local: Memorial do Rio Grande do Sul (segundo andar - Sala Múltiplos Usos) - Rua Sete de Setembro, nº 1020 - Praça da Alfândega - Centro Histórico de Porto Alegre.

Texto: Ascom Memorial do RS/Sedactel
Edição: André Malinoski/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul