Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Fapergs lança chamadas para credenciamento de prestadoras de serviços para Tecnova 3

Submissão de propostas de empresas da região Sul vai até 7 de agosto

Publicação:

Card em fundo cinza com a logomarca colorida da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul ao centro. No canto inferior direito do Card está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
-

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), vinculada à Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), publicou duas chamadas públicas para o credenciamento de empresas da região Sul do Brasil. Uma é voltada à execução de serviços técnicos de aceleração de startups (chamada 02/2023), e a outra tem como foco a internacionalização de startups (chamada 03/2023) que serão beneficiadas na terceira edição do programa Tecnova RS.

O período de submissão de propostas começou em 7 de julho e vai até 7 de agosto de 2023. Para ambas as chamadas, as empresas interessadas devem utilizar o sistema SigFapergs e submeter a documentação exigida.

Fruto de parceria entre Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e Fapergs, além de parceria estadual com Badesul e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), o programa Tecnova 3 tem previsão de lançamento para outubro deste ano.

Por meio de recursos de subvenção econômica (recursos não reembolsáveis), o programa busca apoiar o desenvolvimento de produtos (bens ou serviços) e/ou processos inovadores de empresas brasileiras. O objetivo é o incremento dos setores econômicos considerados estratégicos nas políticas públicas federais e aderentes à política pública de inovação do Estado do Rio Grande do Sul.

Texto: Ascom Fapergs
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul