FDRH/Rede Escola abre inscrições para 1º Encontro sobre políticas públicas para LGBTs
Publicação:
A FDRH/Rede Escola de Governo promove o 1º Encontro Estadual de Gestores e Gestoras de Políticas Públicas para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Simpatizantes (LGBTs). A atividade faz parte do programa de formação continuada desenvolvido pela Rede Escola de Governo e Unicruz em Gestão de Políticas Públicas para os Direitos Humanos com ênfase em Diversidade Geracional e Sexual.
Em parceria com a Universidade de Cruz Alta (Unicruz) e com a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, o encontro pretende oportunizar aos gestores espaços de reflexão e discussão das questões de identidade de gênero, orientação sexual, homofobia e direitos humanos. A atividade acontece dia 26 de junho, na sede da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH).
As inscrições podem ser feitas, de forma gratuita, pela internet, no endereço: http://nic.unicruz.edu.br/LGBTs/. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (55) 3321.1606, nos turnos da manhã e tarde.
Programação
8h - Recepção e Credenciamento
8h30 - Café da Manhã com o Secretário de Estado da Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira.
9h - Mesa de Abertura - Hino Nacional - Vídeo do POD (Programa de Oportunidades e Direitos)
9h30 - Mesa 01: Disque Direitos Humanos e Perspectivas no acompanhamento de Denúncias de violência homofóbica - Ivanilda Dida Figueiredo - Ouvidoria da Secretaria de DH da Presidência da República
10h45 - Mesa 02: O papel do gestor público LGBT e a importância de uma rede de proteção de direitos de LGBTs - Leonardo Bastos - Fonges- LGBT (Fórum Nacional de Gestores LGBT)
12h - Almoço
13h30 - Mesa 03: O papel do Educador na construção da escola sem homofobia - Marina Reidel - ANTRA (Associação Nacional de Travestis e Transexuais)
14h15 - Trabalhos em Grupo - Como construir uma rede de proteção de Direitos de LGBTs fortalecida e com fluxo?
15h - Mesa 04: O mapa da epidemia de DST/AIDS no Rio Grande do Sul - Ricardo Charão / Alessandra Alberti - Secretaria de Estado da Saúde
15h30 - Partilha de experiências dos Municípios - Encaminhamentos
16h30 - Shows - Fabiely Kimberly e Dandara Rangel
Ao final do encontro, haverá a sistematização das discussões do dia.
Está programada uma série de seminários sobre a temática. Doze cidades gaúchas receberão os seminários Rio Grande sem Homofobia, são elas: Cruz Alta, Santo Ângelo, Passo Fundo, Candiota, Santa Maria, São Leopoldo, Pelotas, Caxias, Alvorada, Canoas, Uruguaiana e Santa Cruz do Sul.
Texto: Daiane Evangelista
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305