Feira Brasileira do Varejo fomenta negócios para estimular economia e turismo
Publicação:

A Feira Brasileira do Varejo está com sua 5ª edição confirmada para 2017. Nesta segunda-feira (26), o evento foi lançado oficialmente pelo governador José Ivo Sartori e pela direção do Sindilojas, em encontro com o vice-governador José Paulo Cairoli, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., secretários, autoridades, empresários, comerciantes, imprensa e convidados no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. O objetivo dos promotores é divulgar a feira e fomentar novas parcerias e negócios para o setor.
Sartori elogiou a feira, destacou sua importância para o segmento varejista e considerou uma iniciativa modelar para a atividade econômica do Estado. “Vocês são uma prova daquilo que eu sempre digo: o Rio Grande real que dá certo todos os dias. Um sucesso que reflete o competente trabalho desenvolvido pelo Sindilojas, fortalecendo a categoria, reafirmando a qualidade da troca de experiências, as oportunidades e o conhecimento", afirmou. O evento teve a participação de Renato Borghetti e sua Fábrica de Gaiteiros no encerramento.
Oportunidades
Consolidada como um dos principais eventos do setor varejistas no Brasil, a feira ocorre nos dias 12, 13 e 14 de julho, no Centro de Eventos do Barra ShoppingSul, em Porto Alegre. Pretende reunir pelo menos 6 mil pessoas. A ação é uma oportunidade para os lojistas buscarem inovação e serviços diferenciados para suas empresas.
Um time de especialistas e cerca de 60 expositores, distribuídos em 2 mil metros quadrados, estarão à disposição dos visitantes com soluções tecnológicas para ponto de venda, gestão e marketing, plataformas de fidelização de consumidores, além de automação comercial, segurança, visual merchandisign, mobiliário e aromatização para PDV, entre outros itens.
Em paralelo à feira, ocorre o Congresso Brasileiro do Varejo, que traz ao Rio Grande do Sul especialistas de referência nacional e internacional para discutir tendências e desafios do setor no Brasil. O evento faz parte do calendário nacional de feiras.
Texto: Anamaria Bessil/Secom
Edição: Rui Felten