Feira do Peixe começa nesta terça-feira em Porto Alegre
Publicação:
A 232ª Feira do Peixe de Porto Alegre, promovida pela Emater/RS-Ascar e Secretaria Municipal de Produção, Indústria e Comércio (Smic), teve início nesta terça-feira (03), no Largo Glênio Peres. São 56 bancas, e a expectativa dos organizadores é de que mais de 300 mil pessoas passem pelo entorno do Mercado Público, no Centro Histórico de Porto Alegre. As atividades vão até o meio-dia da Sexta-Feira Santa.
Estão sendo comercializados peixes das espécies carpa capim, prateada, cabeça grande e húngara, tilápia, tainha, bagre, jundiá, corvina, pintado e piava, além de camarão e outros produtos de origem marinha. Também é possível desgustar bolinhos e espetinho de peixe e o peixe assado na taquara.
Segundo o chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, Luís Paulo Vieira Ramos, o preço médio de venda do pescado está em R$ 8,00, e a estimativa de comercialização é de 270 toneladas, não só no Largo Glênio Peres, mas em outros três pontos oficiais de comercialização na Capital.
Demais feiras
Neste ano, a novidade fica por conta das feiras nos bairros Belém Novo (Praça Central) e Vila Nova (Centro de Eventos), que acontecem a partir de amanhã e vão até sexta-feira. Também haverá comercialização na Esplanada da Restinga.
Na região Metropolitana, as vendas de peixes acontecem em Eldorado do Sul, Glorinha, Gravataí, Guaíba, Triunfo e Viamão. A previsão é de que, junto com Porto Alegre, sejam vendidas mais de 363 toneladas de pescado em 55 pontos do Estado.
Texto e foto: Carine Massierer
Edição: Redação/Secom (51) 3210-4355