Fepagro de Veranópolis celebra 97 anos com dia de campo
Publicação:

A Fepagro Serra, em Veranópolis, vai celebrar seus 97 anos com um dia de campo aberto à participação da comunidade local, o Fepagro de Portas Abertas. O evento está marcado para quarta-feira (1º), a partir das 13h30, e conta com diversas atividades ligadas às linhas de pesquisa estudadas na unidade.
Serão quatro estações abertas para visitação: uma sobre agrometeorologia, outra sobre fruticultura, uma terceira sobre o laboratório de análise de frutos, e a última sobre a história do Centro de Pesquisa. O objetivo é propiciar à comunidade local uma oportunidade de conhecer a Fepagro Serra, sua história, linhas de pesquisa, funcionários e instalações.
O evento é voltado para a comunidade local da região de Veranópolis: autoridades do município, estudantes de nível médio, produtores rurais, representantes de órgãos de assistência técnica e extensão rural, sindicatos, cooperativas e imprensa.
A Fepagro Serra foi o primeiro Centro de Pesquisa da Fundação a ser criado, em 30 de maio de 1919, com o nome de Estação de Seleção de Sementes de Alfredo Chaves. Seu primeiro diretor, o engenheiro agrônomo tcheco Carlos Gayer, foi o pioneiro da pesquisa de melhoramento genético do trigo no Brasil.
SERVIÇO:
Pauta: Fepagro de Portas Abertas - Veranópolis
Quando: quarta-feira (1º), às 13h30
Local: Fepagro Serra - RSC 470, Km 170,8 - Veranópolis/RS
Texto: Elaine Pinto/Ascom Fepagro
Edição: Léa Aragón/Secom