Fepam abre novas turmas para curso do Sinaflor

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) abriu inscrições para novas turmas do curso sobre o Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor). Promovida em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), a capacitação é direcionada para servidores municipais de órgãos ambientais que atuam com manejo e supressão de vegetação nativa.

Serão disponibilizadas, ao todo, três turmas com 120 vagas cada uma. Duas turmas serão direcionadas para a qualificação de servidores municipais, enquanto a terceira será voltada para responsáveis técnicos e consultores. Os cursos serão ministrados por técnicos do Ibama, a partir das 8h30.

Confira a programação:

Turma 1 (servidores municipais)
- 6 e 7 de agosto, no auditório da Famurs (Rua Marcílio Dias, 574 - Menino Deus), em Porto Alegre.

Turma 2 (servidores municipais)
- 8 e 9 de agosto, no auditório do BRDE (Rua Uruguai, 155 - Centro), em Porto Alegre.

Turma 3 (responsáveis técnicos e consultores)
- 10 de agosto, no auditório da Famurs (Rua Marcílio Dias, 574 - Menino Deus), em Porto Alegre.

Técnicos municipais de municípios responsáveis pela emissão de autorizaçãoes que estiverem interessados em participar da capacitação devem solicitar inscrição pelo email sinaflor@fepam.rs.gov.br. Em caso de dúvidas ligar para (51) 3288-9481.

Texto: Maurício Tomedi/Fepam
Edição: Gonçalo Valduga/Secom