Festival do Rio Grande do Sul em Paris acontece em setembro
Publicação:

Apresentar para o público europeu a cultura do Sul do Brasil é o objetivo do 1º Festival do Rio Grande do Sul em Paris, que acontece de 17 a 21 de setembro em Paris, na França. A proposta do festival foi apresentada ao vice-governador Beto Grill, que recebeu o convite do evento nesta quinta-feira (7) no Palácio Piratini.
Para a presidente da Associação Sol do Sul e organizadora do evento, Jaqueline Dreyer Leitner, este é um movimento político-cultural internacional. O festival foi criado para que o Sul do Brasil seja reconhecido, nós temos uma riqueza muito especial nesta região do país que precisa ser mostrada. Conforme ela, este movimento abre as portas para que o Rio Grande do Sul apresente a sua identidade, e a peculiaridade de seu povo que por vezes é confundida com a de outros países da América Latina.
Nós temos pré-disposição para ocupar todos os espaços, eventos e ferramentas possíveis para divulgar o nosso Estado, tanto do ponto de vista comercial quanto cultural, disse Beto Grill, afirmando que o há o interesse do Governo do Estado em participar do projeto. Vamos estudar o projeto apresentado e ver de que forma podemos estabelecer esta parceria.
Organizado pela Associação Sol do Sul, uma entidade sem fins lucrativos que existe há 10 anos, o evento visa promover a cultura brasileira na França, principalmente a do Rio Grande do Sul. A proposta é que sejam realizadas atividades culturais, exposições, concertos musicais, além do intercâmbio cultural.
Participaram do encontro o secretário de cultura, Luiz Antonio de Assis Brasil e o presidente honorário da Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (Alap), Luiz Coronel.
Texto: Daiane Roldão
Foto: Claudio Fachel
Edição: Redação Secom (51)3210-4305