FGTAS/Sine de Bagé registra aumento de 7,5% na inserção de pessoas no mercado formal de trabalho
Publicação:
Um crescimento de 10% para 17,5% no número de inserções de pessoas no mercado formal de trabalho foi registrado em Bagé, a partir de junho, pela agência local da FGTAS/Sine no município. A informação é do coordenador da unidade, Wilson Machado, que lembrou que a média nacional situa-se em torno de 10%.
O diretor técnico da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, Rodrigo Ribas, que visitou a Agência nesta quinta-feira (15), elogiou o trabalho da equipe e lembrou que uma das prioridades da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), que tem a FGTAS como vinculada, é, justamente, promover a inclusão social e produtiva dos cidadãos. Para isso, uma das iniciativas da Secretaria é a elaboração do Plano Estadual de Qualificação Profissional, em conjunto com diversas entidades, o que irá fazer com que a oferta de cursos de qualificação profissional a curto prazo seja otimizada, além de condizente com as reais necessidades dos municípios, esclareceu.
Qualificação
O titular da Secretaria do Trabalho, Luís Augusto Lara, diz que a atuação das agências FGTAS/Sine, principalmente nos processos de intermediações de mão de obra e qualificação profissional, é cada vez mais importante. Em 2012, afirma Lara, serão ofertadas mais de 100 mil vagas de qualificação em todo o Estado, por meio de programas como Pronatec, Planseq, ProJovem Trabalhador e Planteq, entre outros.
Texto: Bruna Bueno
Foto: Divulgação
Edição: Redação da Secom (51) 3210-4305