Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

FM Cultura do RS e Rádio Cultura de São Paulo firmam parceria para troca de conteúdo

Publicação:

Uma parceria para troca de conteúdo foi firmada nesta sexta-feira (22), entre as emissoras públicas de rádio FM Cultura 107,7, do Rio Grande do Sul, e Cultura FM 103,3, de São Paulo. Em reunião na sede da Fundação Cultural Piratini, em Porto Alegre, o
FM Cultura do RS e Rádio Cultura de São Paulo firmam parceria para troca de conteúdo

Uma parceria para troca de conteúdo foi firmada nesta sexta-feira (22), entre as emissoras públicas de rádio FM Cultura 107,7, do Rio Grande do Sul, e Cultura FM 103,3, de São Paulo. Em reunião na sede da Fundação Cultural Piratini, em Porto Alegre, o presidente da Fundação Piratini, Pedro Osório, o gerente de Expansão de Rede da Fundação Padre Anchieta, Ricardo Paoletti, e a diretora da FM Cultura, Patrícia Duarte, assinaram o documento que viabiliza a veiculação dos programas.

A FM Cultura, conforme a parceria, deverá veicular cinco programas da emissora paulista pela rádio do RS. São eles: Prazer da Música, Nova Música do Brasil, Encontro com o Maestro, O Mundo da Ópera e Bossa Moderna. Os programas devem estrear na programação da rádio pública do Rio Grande do Sul a partir da segunda quinzena de abril. Já a Cultura FM de São Paulo veiculará os programas Estação Regional e Contemporânea, produzidos pela FM Cultura.

Pedro Osório enfatizou que o trabalho, a tradição e a importância da mantenedora da Rádio Cultura FM, a Fundação Padre Anchieta, são historicamente reconhecidos e também salientou que essa assinatura é importante para firmar o espírito de colaboração, característico das emissoras de comunicação pública. Para Ricardo Paoletti, o acordo de troca de conteúdo é importante pois proporciona a troca de fazeres entre diferentes regiões do Brasil.

O gerente de Expansão de Rede da Fundação Padre Anchieta também afirmou que a fundação está disposta a firmar parceria para colaboração na área técnica, para intercâmbio de pessoal, e para que possamos trabalhar juntos.

Na reunião, os dois dirigentes também conversaram sobre o fomento à radiodifusão pública como um todo no Brasil, que encontra barreiras devido à diversidade na natureza jurídica das entidades existentes no país. Foi mencionada, ainda, a sobreposição que a TV tem exercido sobre o rádio e que a parceria entre as instituições de comunicação pública vem para fortalecer este meio, tão capilarizado no país.

Texto e foto: Anahy Metz
Edição: Redação Secom (51)3210-4305

Portal do Estado do Rio Grande do Sul