Força-tarefa reforça infraestrutura dos abrigos no Estado
Publicação:
Nesta quinta-feira (9/5), chegou o segundo contêiner com sanitários e com seis chuveiros ao abrigo da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), localizado em Canoas. O espaço conta com cerca de 7 mil pessoas acolhidas. Além dessas estruturas, já foram entregues dez banheiros químicos, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e a empresa Tecnisan.
A articulação para o empréstimo das estruturas foi realizada pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) em parceria com algumas empresas.
O módulo entregue nesta quinta-feira é do Grupo Colmeia, que na próxima semana enviará mais três. Na quarta-feira (8/5), chegou o primeiro módulo, da empresa Real Containers.
O trabalho está inserido na ação de apoio à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) no suporte de estruturação dos abrigos no Estado.
Um plano de aquisição em larga escala está em elaboração, para destinar módulos sanitários a mais abrigos.
Paralelamente à colaboração com a Sedes, a Sehab trabalha nos planos de reconstrução das casas destruídas, por meio dos programas A Casa é Sua, A Casa é Sua - Calamidades, contratação emergencial, entre outros.
Texto: Nathalie Sulzbach/Ascom Sehab
Edição: Secom