Fornecedores de uniformes serão notificados pela Secretaria da Educação para implementar ações imediatas para correção das peças
Falhas na impressão atingem apenas parte dos lotes produzidos
Publicação:

A Secretaria da Educação (Seduc) informa que está apurando falhas de impressão em algumas peças dos uniformes escolares da Rede Estadual. Os fornecedores dos referidos lotes serão notificados a implementarem ações imediatas para a correção.

A licitação para aquisição dos uniformes foi estruturada em nove editais regionais, o que resultou em uma complexa operação que envolve a contratação de 18 empresas responsáveis pela confecção e entrega em todo o território do Rio Grande do Sul.
É a primeira vez que os estudantes da Rede Estadual gaúcha recebem gratuitamente uniformes escolares. Mais do que uma vestimenta, os uniformes representam um símbolo de pertencimento à comunidade escolar e evidenciam o compromisso do Estado com a valorização da educação pública.
A iniciativa gera impactos positivos reconhecidos, como o reforço à segurança no ambiente escolar, a promoção da equidade entre os alunos, o fortalecimento da identidade estudantil e uma economia significativa para milhares de famílias gaúchas.

Texto: Ascom Seduc
Edição: Secom