Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Frente a Frente entrevista gestora do Serviço de Medicina Nuclear e PET-CT do Hospital Mãe de Deus

Publicação:

Pioneira em medicina nuclear no sul do Brasil, Clarice Sprinz trouxe, em 2009, uma tecnologia inovadora no tratamento do câncer e doenças neurológicas: o PET-CT, uma tomografia por emissão de pósitrons. Gestora do Serviço de Medicina Nuclear e PET-CT do Hospital Mãe de Deus, Clarice fala sobre esse exame e outras novidades da área no Frente a Frente desta terça-feira (24), às 22h, na TVE e FM Cultura 107.7.

O objetivo do exame é acompanhar as mudanças no metabolismo do paciente podendo, por exemplo, prever o comportamento das doenças nos próximos quatro anos. No Rio Grande do Sul, o PET-CT, que une os recursos diagnósticos da Medicina Nuclear (PET) e da Radiologia (CT), é oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e por alguns planos particulares. “Percebemos que os pacientes acham uma força dentro deles, ao longo do tratamento, que provavelmente nem sabiam que tinham”, destaca a médica nuclear. 

Como entrevistadores convidados, a apresentadora Maria Helena Ruduit recebe os jornalistas Julio Ribeiro, editor da revista Press & Advertising; Isabel Ferrari, apresentadora da RBS TV; e Jaime Freitas, assessor de comunicação da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs). A reprise pode ser conferida na quinta-feira (26), à 0h30, na TVE.

 

Texto: Clarice Passos/TVE
Edição: Redação Palácio Piratini/Coordenação de Comunicação

Portal do Estado do Rio Grande do Sul