Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Gabinete da Primeira-dama lança ação para crianças de Porto Alegre no Natal Solidário

Publicação:

PD NS Novo
-

O Gabinete da Primeira-dama do Estado realiza neste ano a ação Natal Solidário, voltada para atender crianças em situação de vulnerabilidade social na capital gaúcha. A iniciativa, que tem o apoio de parceiros públicos e privados, pretende arrecadar doações de brinquedos, panetones, leite, cestas básicas e fraldas. A expectativa é beneficiar mais de mil crianças.

Segundo a primeira-dama Sônia Vieira, a ação inspira solidariedade e um olhar especial para crianças e famílias que mais precisam. “Faço um chamamento aos gaúchos e gaúchas para que nos auxiliem a propiciar um Natal com mais esperança a quem precisa e, assim, poder fazer entregas para um número maior de crianças. Contamos com a colaboração de todos”, afirma.

Os pontos de coleta da ação, unida à campanha Natal Solidário, promovida pelos servidores do Estado, estarão instalados até 2 de dezembro no Palácio Piratini, no prédio Centro Administrativo do Estado (Caff) e na Central de Doações da Defesa Civil do RS, situada no terreno do Caff. A entrega dos itens arrecadados já tem data marcada. Será em 10 de dezembro.

• Pontos de doações

Palácio Piratini
Segunda a sexta, 8h às 18h
Praça Mal. Deodoro, s/n - Centro Histórico, Porto Alegre

Centro Administrativo do Estado
Segunda a sexta, 8h30 às 18h
Av. Borges de Medeiros, 1.501 - bairro Praia de Belas, Porto Alegre

Defesa Civil Estadual - Central de Doações
Segunda a sexta, 8h30 às 18h
Av. Borges de Medeiros, 1.501 - bairro Praia de Belas, Porto Alegre

Texto: Giovanni Disegna
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul