Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Gabinete Digital será apresentado a estudantes de Canoas nesta sexta-feira

Publicação:

Vinicius Wu, Chefe de Gabinete do governador Tarso Genro, apresenta o Gabinete Digital (GD) a um grupo de alunos da Escola Municipal Nancy Pansera, localizada no bairro Guajuviras, em Canoas, nesta sexta-feira (20) às 14h30min. Construída em um dos bairros mais pobres e violentos do município, a escola tem 1285 estudantes matriculados no ensino fundamental e está localizada no Território da Paz Pronasci Canoas.

Participam da oficina cerca de 30 estudantes dos programas Escola Comunidade - Mais Educação e Escola Aberta contemplados com oficinas de Inclusão Digital. Eles irão conhecer as possibilidades de comunicação direta entre governo e população disponíveis no site do Gabinete Digital. Segundo os organizadores do GD, a linguagem e a funcionalidade das ferramentas utilizadas são muito simples, semelhantes às de redes sociais já conhecidas e utilizadas por alguns desses jovens, como o Orkut.

Um dos objetivos desse tipo de atividade é aproximar os estudantes da rede pública de ensino da figura do governador, explicando quem é e quais são as funções do chefe do Executivo gaúcho. Essa é a primeira de uma série de encontros presenciais que a equipe do Gabinete Digital de Tarso Genro pretende realizar: precisamos nos aproximar fisicamente daqueles que ainda não têm acesso à rede, explica Wu. São desafios do governo Tarso levar a banda larga a todo o estado, por meio da fibra ótica, e a criação de telecentros em regiões mais carentes e distantes da capital. Leia mais sobre o Gabinete Digital aqui: Governo lança espaço de participação popular pela Internet

Texto: Carla Kunze
Edição: Redação Palácio Piratini (51) 3210.4305

Portal do Estado do Rio Grande do Sul