Gasoduto em Campo Bom entra em operação
Publicação:
O município de Campo Bom conta, desde o início deste ano, com o gás natural canalizado. Com um investimento de mais de R$ 7 milhões, a Companhia de Gás do Estado (Sulgás), construiu 10 km de rede em aço, para atender, inicialmente, três indústrias da região. Também está previsto para 2012 o início de comercialização de GNV em um posto de combustíveis da cidade e, futuramente, o atendimento a clientes comerciais.
A obra foi concluída no fim de novembro, dentro do prazo de seis meses que havíamos estipulado, e, após um período de testes operacionais, iniciamos o abastecimento aos primeiros clientes no município, destacou o diretor técnico-comercial da Sulgás, Flávio Soares. O maior consumidor da região será a Verallia, divisão de embalagens de vidro da multinacional francesa Saint Gobain, que deverá demandar 30 mil m³/dia.
A fábrica do ramo calçadista Boxflex e a indústria de artefatos metálicos Flecksteel, ambas já atendidas pela Sulgás via Gás Natural Comprimido (GNC), também passam a receber o energético via rede canalizada. A obra em Campo Bom foi a segunda etapa concluída do gasoduto Vale do Sinos.
O terceiro e último trecho partirá de Campo Bom, passando por Sapiranga e finalizando em Araricá. O processo licitatório para execução da obra já está em andamento. Quando o projeto estiver totalmente concluído, faremos a interligação entre os city-gates de Canoas, Cachoeirinha e Araricá, o que aumentará a capacidade da rede de distribuição na região, explicou Soares.
Texto: Liliana Faguaga Rauber
Edição: Redação Secom (51) 3210-4305