Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador apresenta potencial do RS para receber investimentos em hidrogênio verde

Leite foi palestrante no 3º Congresso Anual de Hidrogênio para América Latina e Caribe, realizado no Rio de Janeiro

Publicação:

Governador Leite de frente, no canto inferior esquerdo da foto, fazendo palestra para pessoas, que, na foto, estão na parte inferior e à direita. Ele está em um palco e atrás dele há um grande painel com o nome do congresso em inglês.
Leite disse que o RS é o único Estado brasileiro que possui um estudo de viabilidade para uma planta de hidrogênio verde - Foto: Grégori Bertó/Secom

O governador Eduardo Leite fez uma palestra na manhã desta quarta-feira (14/6) no 3º Congresso Anual de Hidrogênio para América Latina e Caribe, realizado no Rio de Janeiro. Ele apresentou os potenciais do Rio Grande do Sul para receber investimentos em hidrogênio verde. Falando para uma plateia de investidores, ressaltou o trabalho de preparação feito pelo governo para viabilizar o funcionamento de plantas do combustível no Estado.

Leite destacou, principalmente, as questões geográficas e o papel do hidrogênio verde e das energias renováveis no mapa estratégico da gestão estadual. “O Rio Grande do Sul está pronto para receber investimentos. Somos o único Estado do Brasil com um estudo de viabilidade pronto, elaborado pela consultoria McKinsey”, disse.

“Temos compromisso com o avanço das energias renováveis e com a descarbonização. O Rio Grande do Sul é o melhor lugar para esses investimentos também pelo seu qualificado capital humano e pelo comprometimento do governo do Estado com a sustentabilidade”, acrescentou o governador.

Leite no centro da foto em reunião com representantes do BID, que estão diante dele e de costas.
Governador em reunião com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento - Foto: Grégori Bertó/Secom

Após a palestra, Leite participou de conversas com investidores e se reuniu com representantes da Mitsubishi Power e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para discutir possíveis parcerias.

Texto: Juliano Rodrigues/Secom
Edição: Rodrigo Toledo França/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul