Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador decreta luto oficial pelo falecimento do escritor Luis Fernando Verissimo

Velório ocorre no Salão Júlio de Castilhos do Palácio Farroupilha, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre

Publicação:

Card com fundo cinza escuro com texto "Luto oficial" bem ao centro. No canto superior esquerda, três pequenas barras em verde, vermelho e amarelo lado a lado. No canto inferior direito, logo do governo do Estado.
-

O governador Eduardo Leite decretou três dias de luto oficial no Rio Grande do Sul em razão do falecimento do escritor Luis Fernando Verissimo. O decreto foi publicado na edição extra do Diário Oficial, deste sábado (30/8). Nascido em Porto Alegre, Verissimo tinha 88 anos. 

Assinado pelo governador, o decreto destaca que a homenagem se dá "em vista de sua relevante trajetória como escritor e sua contribuição à cultura no Estado do Rio Grande do Sul”. A despedida será no Salão Júlio de Castilhos do Palácio Farroupilha, na Assembleia Legislativa, na capital, até as 18h.

Filho do escritor Erico Verissimo, Luis Fernando também era cartunista. Foi jornalista, tradutor, roteirista e dramaturgo. Teve a sua obra publicada em livros e colunas de jornais, além de ser apresentada na televisão, no cinema e no teatro.

Texto e edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul