Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador Leite anuncia secretário extraordinário de Parcerias

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 10/04/2019 - Anúncio do secretário extraordinário de parcerias, Bruno Vanuzzi. Fotos: Gustavo Mansur / Palácio Piratini
Bruno Vanuzzi estava no comando da Secretaria de Parcerias Estrate?gicas de Porto Alegre e é conselheiro da RedePPP - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

Com o objetivo de viabilizar iniciativas com o setor privado e colaborar com o desenvolvimento do estado, o governador Eduardo Leite anunciou, nesta quarta-feira (10), que o procurador Bruno Vanuzzi assumirá o cargo de secretário extraordinário de Parcerias. A pasta será uma das duas secretarias extraordinárias vinculada ao gabinete do governador, junto com a chefia de gabinete.

Formado em Direito, Vanuzzi se especializou na área de concesso?es e parcerias público-privadas (PPPs) e estava à frente da Secretaria Municipal de Parcerias Estrate?gicas de Porto Alegre.

“Confiamos na experiência e trajetória do Bruno para imprimir velocidade em algo que apostamos muito para retomar o crescimento do RS, que é a viabilização de parcerias com o setor privado, seja através de PPPs ou de concessões, em todas as áreas, da infraestrutura à educação, de presídios à cultura”, afirmou Leite.
A principal tarefa do novo secretário será comandar o programa RS Parcerias em articulação com a Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, sob responsabilidade de Claudio Gastal.

“A expectativa é muito grande, porque vou atuar em um ponto central dessa gestão estadual, que se propõe a realizar grandes inovações em uma área que pode dar ao Rio Grande do Sul o protagonismo que ele merece”, destacou Vanuzzi.

Trajetória

Bruno Vicente Becker Vanuzzi e? bacharel em Direito e especialista em Direito Processo Civil e Constituic?a?o pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e concluiu o MBA em Concesso?es e PPPs, da Fundac?a?o Escola de Sociologia e Poli?tica de Sa?o Paulo (FESPSP), em parceria com a London School of Economics (LSE).

Foi advogado da Caixa Econo?mica Federal entre 2002 e 2010, tendo sido coordenador da A?rea Trabalhista entre 2008 e 2010 e coordenador juri?dico da Preside?ncia e da Direc?a?o-Geral do Tribunal Regional Federal da 4ª Regia?o nos anos de 2001 e 2002.

Procurador do Rio Grande do Sul, Vanuzzi integrou a Unidade de Concesso?es e PPP da Secreta?ria Estadual do Planejamento do RS de 2015 a 2016. Além disso, atuou como agente setorial da PGE/RS na Secretaria do Desenvolvimento Econo?mico, Cie?ncia e Tecnologia e na Secretaria do Planejamento no bie?nio 2015/2016.

Atualmente, vinha atuando no comando da secreta?rio municipal de Parcerias Estrate?gicas do Munici?pio de Porto Alegre e também como conselheiro da Rede Intergovernamental para o Desenvolvimento das Parcerias Público-Privadas (RedePPP), que reúne mais de 50 organizações, sendo representados 19 Estados da Federação e o Distrito Federal, para promover políticas, fixação de diretrizes e harmonização de procedimentos e normas relacionadas às parcerias público-privadas.

Texto: Vanessa Kannenberg
Edição: Marcelo Flach/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul